Sobre Reembolso

Para que o reembolso seja processado corretamente, é necessário que a solicitação esteja de acordo com as normas de troca ou devolução de produtos.

Motivos para solicitação de reembolso:

  • Devolução por arrependimento ou desistência;
  • Produto com defeito;
  • Produto incorreto.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso o cliente deseje devolver um medicamento por arrependimento ou compra indevida, as seguintes condições devem ser atendidas:

  • O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado de nota fiscal;
  • Todas as despesas de envio para devolução serão de responsabilidade do cliente.

Observação importante: Medicamentos antimicrobianos, medicamentos termolábeis e medicamentos de uso controlado, conforme a Lei RDC 20/2011, Capítulo VII, Art. 20, Art. 44 da Portaria 344/98 e Art. 90 da Portaria 6/99 SVS/MS – Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde, não podem ser devolvidos ou trocados, mesmo que a compra tenha sido realizada online ou fisicamente.


PRODUTO COM DEFEITO

Caso o produto recebido apresente defeito, a solicitação de troca deve ser comunicada ao nosso Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento. As etapas para verificação do defeito são:

  • O produto será enviado ao fabricante para análise, sendo o custo de envio de responsabilidade do cliente. Caso o defeito seja confirmado, o produto será imediatamente trocado, e o valor do frete será reembolsado ao cliente;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e em perfeitas condições, acompanhado de nota fiscal;
  • Se o defeito não for constatado ou se alguma das condições de devolução não for atendida, o produto será reenviado ao cliente.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

Para que o reembolso seja efetuado, todos os itens do pedido original precisam ser enviados.

  • Pagamentos com cartão de crédito: O reembolso será processado em até 3 a 5 dias úteis após o recebimento do pacote devolvido, sendo enviado diretamente ao banco emissor do cartão. O prazo para que o valor apareça na sua conta pode variar de acordo com a política do banco;

  • Pagamentos via boleto bancário ou PIX: O reembolso será feito por transferência eletrônica, dentro de 15 dias úteis após o recebimento dos dados bancários para a devolução.

Atenciosamente,
Equipe UberPharma